Eurocopa

Já fazem alguns meses que a Holadinha começou a ser decorada de laranja. Eu não sabia, mas esse ano temos a Eurocopa, que acontece a cada 4 anos.

O primeiro jogo da Holanda foi no dia 09/06 contra a Dinamarca. Peguei minha bike e fui encontrar as meninas em Delft para assistir o jogo em um bar. Chegamos bem cedo porque achamos que o bar ia encher, e eu bem queria achar um lugar confortável para assistir a partida. Acabou que ficamos mais do lado de fora do que dentro - O que no fim eu achei melhor, porque já não aguentava mais respirar a fumaça daqueles cigarros nojentos. Ouvimos o 'tchê tchererê tchê tchê' 2 vezes nesse meio tempo - vergonha alheia. Perdemos de 1x0 pra Dinamarca mas eu não me importei muito e mesmo assim tive um dia bem divertido com as meninas.

Bar em Delft

Banda de rua em Delft

Durante essa semana o segundo adversário foi logo um dos melhores times da Europa e também maior rival da Holanda, a Alemanhã. Fui assistir ao jogo na casa do Edward em Den Haag, junto com outros amigos. Foi uma bagunça tão divertida que ficou marcado de repetirmos a dose mais vezes. Os Holandeses daquele prédio nunca mais foram os mesmo, haha. Nós gritamos e xingamos tanto, mais tanto, que parecia que eu estava de volta do Brasil em meio a tanta algazarra! Fora que a embolação das línguas, que foi o mais engraçado da noite: português, holandês e inglês dominando. A propósito, foi a primeira vez em que um grupo de amigos os Holandeses eram maioria! Comemos cachorro quente (holandês - pão e salsicha) e batata chips com muita cerveja e coca-cola (pra mim). Fui usando uma blusa que ganhei no mesmo dia. A tal blusa que eu vinha 'namorando' a um tempão, a qual você abre a parte da frente - onde fica a cara de um imenso leão - e logo se veem uma bocarra enorme! Ganhei da minha Hostmom e da minha mais nova. Ela lembrou uma única vez que mencionei a tal blusa! Fiquei toda feliz com o presente fora de época e sai usando-a pelas ruas de Den Haag no mesmo dia! Acabou que os gatinhos Alemãs ganharam de 2x1, e nossos amigos Holandeses ficaram com aquela carinha de tristeza. Tadinhos!


Alemanha 2 x Holanda 1

Amanhã rola mais um jogo, contra Portugal dessa vez. Não estou por dentro da pontuação não, mas pelo jeito nossos amigos de Portugueses também não devem estar muito bem colocados na tabela. Que seja, torcerei com o mesmo vigor e os mesmos amigos. Tudo é motivo de farra pra juntar essa galera! Bem que a gente poderia ganhar pelo menos dessa vez...

Leave a Reply