Londres 1 - Dia 2

Acordamos muito bem, o Hostel não é tão ruim como esperávamos. Só o banheiro que não agradou muito. A pia é aquela bem pequena, e só tinham duas. Quer dizer, meninas com necessaire tem de confortavelmente segura-las ou coloca-las no chão enquanto se usa o espelho. Nada a agradável. Por outro lado os chuveiros eram quentes, as portas trancavam direitinho e as camas eram confortáveis e limpas. Quanto o café, era simples e sem muitas opções. Normal.

Fomos assistir a troca da Guarda na Palácio de Buckingham bem no início do dia. O Thiago - um dos Brasileiros que conhecemos no Hostel - foi conosco. Chegamos por volta de 10:30 e conseguimos um lugar bem previlegiado, se não fosse por um Francês mala do nosso lado que vivia a reclamar! A Troca da  Guarda acontece em dias e horários já marcados, então se você quiser confirmar as datas é só acessar o site oficial. Me surpreendi com todo o ritual Inglês. Pensei ser uma coisa super séria, até quando a banda começou a tocar umas músicas de trilha sonora de filmes, que infelizmente não lembro agora. Achei até que estava escutando errado, haha. Tirando isso, a coisa é séria sim, como o andar dos guardas que é todo coreografado. Fora que se o chapéu deles cair, fica no chão, porque a marcha não pode parar!




Em um determinado momento, avistamos um carro chegando. Nunca imaginei que dentro dele estava estava a Rainha Elizabeth! Não demorou muito o carro parou e ela desceu. Fiquei tão eufórica quanto as outras pessoas que estavam por lá - eu diria até muito mais, porque por essa eu não esperava! Não sei o motivo pelo qual ela estava la - What a shame, Indila! - mas sei que tem haver com essa placa do Jubilee Greenway. Como motivo ou sem, foi um momento muito especial pra mim. 



Dando continuidade ao dia, fomos ao Big Ben e a London Eye. Infelizmente não pude entrar na London Eye porque sou Au Poor, lembram? Nessa viagem eu tinha muitas opções de lugares legais pra conhecer, mas a maioria pagos. Escolhi um Museum, do qual fui no último dia, então o passeio na London Eye ficou para uma outra vez. Ficamos nas redondezas até o final da noite, foi quando tirei essas fotos lindas.





Fim do segundo dia!

Leave a Reply