London 1 - Dia 1

Na manhã do dia seguinte, fizemos amizade com 2 brasileiros que conhecemos no Hostel - ambos de Recife. Enquanto estavamos no quarto ouvimos um "caralho" que denunciou logo de cara. Rapazes muito legais que estavam de passagem pela cidade.

Depois do café no hostel, encontramos com um inglês amigo meu que veio passar o dia conosco. Nossa primeira parada foi no Hyde Park, um dos parques reais de Londres. E que parque, o lugar é enorme! A paisagem é linda, cheia de árvores gigantescas, pessoas correndo e se exercitando o tempo inteiro. Lá dentro além de pontes, lagos e esquilos, existe o memorial da Princesa Diana. Descansamos um pouco por lá, comemos um snack e tiramos 4734 fotos.





Passamos pelo Marble Arch onde sentamos num banco quebrado que me fez me sentir no Brasil, com um monte de pombos em volta da gente, haha. Almoçamos no Pret a Manger bem a frente, onde eu pode comer finalmente um salgado recheado (porque na Holanda não existe!) e um suco de laranja apaixonante de tão gostoso! 

Deixamos o Richard (meu amigo) nos guiar e fomos parar no terraço de um shopping chamado "One New Change", bem ao lado da St Paul's Cathedral. A vista daquele lugar é expetacular! De lá pudemos ver boa parte da cidade, principalmente os pontos turísticos. Foi naquele momento que caiu a minha ficha, eu estava em Londres! Pra quem nunca quis estar lá, eu fiquei bem feliz!






Pegamos o metrô e seguimos em direção a London Bridge. Chegamos bem cedo, ainda era tarde, e começcamos a sessão de fotos. Como a ponte fica ainda mais bonita a noite, resolvemos esperar anoitecer ali mesmo. Estavamos no lado aposto da Tower of London, que fica bem pertinho dali. Nem chegamos a cogitar a possibilidade de entrar na Torre, pois o passeio é pago e nós estávamos contando moedas. Andamos bastante por ali, onde tem restaurantes e bares lindíssimos. 


Chegou a noite, cheia de surpresas. Pra começar que a ponte fica mil vezes mais bonita iluminada. Sem dúvida meu lugar favorito na cidade! A tirar pelo frio e a ventania, a noite foi perfeita! Não demorou muito e a ponte começou a abrir. Nós não sabiamos porque, mas logo ao fundo foi possível ver o logo das Olimpíadas (que em 2012 será em Londres) surgindo, tão iluminada quanto a London Bridge. Foi chegando aos pouquinho e parou bem na nossa frente, como se quisesse ser fotografada e contemplada toda a noite. Pensamos que esse era o ponto alto da viagem. Não, não era.


Terminamos o dia voltando para a Victória, bairro do nosso Hostel. Ali pertinho tem um shopping dentro da estação, que foi onde paramos em um buffet de massas por £5,95. Logo depois o Rich foi embora, enquanto Jordana e eu fomos enfrentar a primeira noite no Hostel. Fim do primeiro dia!

Leave a Reply