Como tornar o pior dia o melhor dia. (2)

Dias como o de hoje precisam ser relados, mesmo que não saiam da minha memória. Foi o dia que aconteceu tudo. De bom e ruim. Da série 'como tornar o pior dia o melhor'. Senti que foi o começo de uma nova fase da minha vida Holandesa em diversos aspectos. Vou começar bem do princípio do dia, aquele em que eu não pude voltar pra cama.


Hoje começaram minhas aulas de holandês. No melhor horário que eu poderia ter, de 9 as 12:15pm. Não interfere no meu horário de trabalho, não passo mais uma manhã dormindo (merda!) e não preciso 'usar' a minha noite (a maioria das Au Pairs estuda a noite). Pois bem. Noite anterior caçei o endereço no Google e no 9292.nl (site MEGA útil, futuras Au Pairs, anotem!). Também enchi um pouco o saco da Jenny (ela fez o mesmo curso) pedi dicas e pronto, tava com tudo certo pra chegar lá. Na noite anterior deixei até meu café da manhã pronto pra não me atrasar. Parti as 7:30, fiz todo o caminho certinho, deixei passar uns trams e ainda assim cheguei 40 minutos adiantada. Estava toda cheia de si, "Quebrei a tradição das Au Pais!" (de se perderem no primeiro dia) - Coitada de mim! Fiz uma meia horinha na rua e entrei direto pra sala onde me mandaram esperar. Abro o antigo livro da Jenny e começo a ler os pensamentos dela. Jenny, amei! Como me diverti, haha. Não me demorou muito e as risadas acabaram - Me entra uma moça na sala falando dutch (hey, o que você acha que vim aprender aqui? - pensei) e me explica que a minha turma não é naquela escola e sim em outro endereço, que nem ela soube me explicar. Mapa na mão, endereço na outra e lá fui eu me virar pra chegar no tal lugar a tempo. Pelo menos avisaram que eu chegaria atrasada. Com o Ipod, tentei procurar redes abertas pra pesquisar na net como chegar lá. Achei uma! Conectei, vi a direção e parti de tram. A porra da estação nunca chegava, então decidir voltar a estação central da cidade e pedir informações. O cara que trabalha por lá sabia menos que eu, e ainda me passou uma informação errada, ainda bem que não segui! A esse ponto, eu já tinha desistido. Comecei a andar sem rumo, afim de passear até dar a hora de voltar pra casa até que achei outra rede aberta. Conectei logo e pesquisei denovo como chegar la da estação central. Bingo! Lá fui eu tentar outro tram... Ai meus euros! E consegui! Achei o tal lugar (com muita dificuldade) que fica na ruazinha bem escondida. Minutos antes de achar eu já estava transformando a raiva em choro - não acho nada nessa porra de lugar! Até que finalmente alguém me passou a informação correta. Cheguei em sala de aula lá pras 11:30, quase no final da aula. Pensei que não teria perdido muito, porque mesmo sendo mais de 2 horas de aula, era só a primeira. Engano #2: perdi muito! Vou ter de correr atrás do prejuizo... Pra piorar a situação, os antigos livros da Jenny não me serviram, e vou ter de comprar os 3 novos. Ótimo. Enfim, tirando os problemas de atraso, a aula pareceu bacana. Um pouco séria e complicada, mas bacana. Não tive muito tempo de conversar com as outras pessoas e sai correndo de volta pra casa, porque antes de buscar as meninas as 14:45 eu precisava ir no mercado e almoçar.

Nem fiz menção a parte em que eu quase me mijei nas calças. Foi tenso! Explico porque: TPM. Chegou bem naquele momento, e quando ela vem, a retenção de líquido acaba. Quer dizer: Eu precisava URGENTE URGENTÍSSIMO ir ao banheiro fazer xixi! Quem olhava achava que eu estava grávida. Procurei banheiros na rua toda, em bares e postos de gasolina e nada. O jeito foi ir morrendo até a estação central e pagar os 50 cents mais felizes da minha vida. Ufa!

Logo mais a noite, a mais velha foi pro hockey com uma amiga e eu levei a mais nova pra aula de violão, do lado do hockey. Voltariamos todas juntas, como minha Host disse. Ok! Logo na metade do caminho de volta pra casa, estamos nós três (cada uma em sua bike) e mais 3 amigas da mais velha. Até que paramos, porque segundo a mais velha, devemos ir em outra direção junto com as meninas pra casa. "Não, sua mãe disse que deveriamos voltar todas juntas, e assim vamos." A mais nova concordou, e gritava o nome dela para que viesse em nossa direção. Com tanta pressão, ela cedeu e veio, puta da vida. Chegando em casa, elas vomitaram todos os acontecimentos (como sempre) para a minha Host que já tinha chegado. E fiquei lá do lado, esperando pela resposta, quando descubro que sim, eu deveria ter ido com as meninas pra casa. O "ai vocês voltam todos juntos" incluia a mesma menina que fui mais cedo com a mais velha. "Desculpa, mas você não mencionou a outra menina, e como só disse 'vocês voltam de bikes juntos' pensei em só nós 3, já que A e eu fomos logo após!", obviamente. Ela não ficou chateada, mas me explicou que como a tal menina que vai com a mais velha todo dia é a parceira dela, elas devem ir juntas e voltarem juntas. Ok, mas poderia ter explicado com mais clareza, como eu ia advinha isso! Conosco tudo bem, mas a minha mais velha surtou. Comecou a chorar e gritar 'você deveria ter confiado em mim' e subiu ao prantos! Como já tivemos problemas com playdates, ela estava na maior vibe de amigas e a mais nova concordou comigo (ela também não sabia) eu nem cogitei a possibilidade de estar errada. Subi atrás dela e fui lá me desculpar. Ela fechou a porta e ousei a abrir. Conversamos, me desculpei e sequei todas suas lágrimas. Foi ai que a abracei pela terceira vez e beijei seu rosto. Subtamente ganhei um beijo de volta - daquele jeito Jenny - na boca! Beijos que acho extremamente desnecessários e que são mais do que comum na Holanda, demostram carinho e amor. Fiquei brava? Ah, explodi de alegria, isso sim! Nós todas nós damos muito bem, mas não temos o carinho de contato físico, muito menos beijo! A peguei pelo colo (com todo aquele tamanho de menina quase adolescente) e desci abraçada com a Miss Perfect no colo. Mãe, não reclama - o momento pediu esse carinho. Meu mundo se iluminou - fui do inferno ao céu em 20 minutos.

Foi ai que eu pensei "Já chega de emoções por hoje!" e me chega meu Host me perguntando do curso. Como todo aquele meu jeitinho irreverente, comecei a fazer um resumo do que contei acima. Sorrindo e contente porque acabei tendo um final feliz pra contar. E quando eu penso que vou receber uma palavra de conforto ou positiva, não, senti foi a ponta de decepção do cara. Acho que não deveria ter começado a frase com "Eu não sou uma exceção, infelizmente", mesmo rindo. "Foda-se", pensei. Consegui chegar lá sozinha, com o meu esforço e ele não reconhece. Tô cansada de me chatear preocupada com o que eles pensam de mim. Eu sei que mesmo tendo errado no endereço, no final das contas fiz certo. "Poderia ter me ligado, nesse caso", disse ele. "Ah claro! Vou interromper uma reunião de trabalho porque sua Au Pair se perdeu na cidade. Legal... Eu não faria diferente", respondi mais tarde a minha Host, quando de longo ela me confirmou que ele ficou chateado. A esse ponto eu já tinha milhares de argumentos a meu favor, preparada para quando uma suposta conversa viesse a acontecer. Mais tarde, sorrateiramente, me vem meu Host: "Oi. Hoje eu estou muito cansado, desculpa se fui muito gentil com você." Foi ai que ele me destruiu...

Quando eu digo que morro de amores por essa familia é porque não estou exagerando. Jenny não me deixa mentir. Menos 1 mês e 12 dias nessa casa, e já estou sentindo saudades.

3 Responses so far.

  1. Nossa, nem sei por onde começar meus comentários!
    Aonde você foi parar afinal, aonde era essa primeira escola?
    Que saco os livros nao serviram, nem um ano já mudaram tudo :S Esses holandeses viu!
    Ai dona Hanna a drama queen sempre, vc tem que ver uma vez que eu sem querer, dando banho nela, apaguei um desenho que ela tinha na testa e queria mostrar pros pais mais tarde, mas A-HA EU FALEI QUE O BEIJO NOS LABIOS IAM TE AMOLECER PRA SEMPRE HAHAH e cuidado, cedo ou tarde essa falta de contato fisico chega ao fim, em alguns meses elas estarao te lambendo as bochechas hahaha
    Ah que bom que gostou das minhas anotações, eu acho que eu senti que um dia elas iriam ser uteis pra distrair alguem.
    E siiiiiim, aulas na holanda nao são como no Brasil, já começa punk logo no começo !!
    Sobre o Mark, well, well, é assim mesmo, tem que relaxar se não pode machucar as vezes, mas bem, apenas seja direta como ele e fale na cara tambem o que não gosta, ou ao menos desabafe com a Suzanne mais tarde, como eu haha, se ele foi se desculpar, acredite, foi obra dela. haha
    Aaaai muito feliz de ler das meninas, eu to com muita saudades mesmo, dia 20 faz um ano que voltei, um ano sem elas, fisicamente, porque em memoria não tem um dia que elas não estejam comigo. Ai curte bastante Indila, de coração, tudo isso, do bom ao ruim, tudo vai fazer falta depois.
    Obrigada pela partilha!
    Falei demais hahaha

  2. Indila says:

    Deve ter sido obra dela mesmo, porque eu fiquei com uma cara de ódio sem tamanho! HAHAHAHA E fui confirmar com ela se ele estava chateado. Ela me deu o maior apoio e eu ainda disse: "Eu sei que fiz certo, procurei o lugar e achei por conta própria. Não ia mesmo ligar pra vocês. Tô feliz com isso e não vou mais ficar chorando porque me perdi por ai".

  3. Fez certo, muito certo. E mais certo em dizer o que disse. E proxima aula vamos que vamos. :)

Leave a Reply