Amsterdam


Oi! Eu sumi, eu sei. Perdão! Não vou dizer que estava ocupada porque é mentira, é tudo culpa da preguiça mesmo. Voltei, e com muitas coisas pra contar! Quero fazer uns posts mais dinâmicos e não só contar sobre meus dias e viagens, mas também curiosidades do país. Se alguém quiser sobre um assunto específico ou tiver sugestões de temas para os post, já sabem, comentem! Aliais, comentem sempre! Ler a opinião de vocês um gás na hora de postar.

Pois então: Amsterdam! Fui com a Jordana e Mina, logo no meu terceiro final de semana aqui na Holanda. Fomos no sábado e voltamos no domingo. Eu não via a hora de chegar lá! Pegamos um trem logo cedinho no sábado e em menos de 1 hora lá estavamos. Quando chegamos estava ventando muito e chovendo. A chuva estava fraca, porém pior das que eu já tinha visto em Den Haag. O frio também era pior, mas nada disso desanimou a minha primeira visita a cidade.



Encontramos também outras meninas (brasileiras) que deixaram nossos passeios mais divertidos. Visitamos os pontos turísticos mais famosos da cidade: O Vondelpark, "I am Amsterdam", O Hard Rock Café, as lojinhas, os coffee shops (lugares onde se vende maconha e seus 'derivados'), e 2 museus (Van Gogh e um sobre a história da Holanda, do qual eu esqueci o nome, hehe). O melhor de todos, sem sombra de dúvidas, foi o Museu da Anne Frank. Mais um sonho realizado! Eu leio esse livro a cada 2 anos, haha. Meu favorito! Desde de quando eu li o livro pela primeira vez me surgiu a vontade de estar lá, na casa onde ela se refugiou por um pouco mais de 2 anos. O lugar é bem carregado e é impossível não se emocionar. Lá mesmo eu fiz um cartão, da qual pretendo fazer em um próximo post, que me dá direito de entrar de graça no Museu quando eu quiser. O que quero dizer é que em breve eu estarei lá denovo! Pena não ter fotos para ilustrar. Eu tirei uma só na entrada (é proibido camera dentro do museu) mas como não ficou boa, deixa pra próxima!


E foi na Red Light District que vi mulheres lindíssimas, magérrimas e prostitutas! Era mito aquele papo de que 'as mulheres de Amsterdam são horrorosas e velhas'. Pelo menos as que nós vimos eram lindas. Algumas pareciam barbies, porém como silicione e lingerie. E algumas homens, também. E asiáticos, haha. As meninas ficaram em dúvida, mas logo se notava pelo tamanho das 'ladies' que elas não são tão mulheres como nós, rs. Passando na frente de um dos barzinhos da rua, e um cara reconheceu nosso sotaque e logo sacou que eramos Brasileiras. Puxou um papo, arranhou palavras em português e tentou nos convencer a pagar 22 euros e assistir ao 'shows' do espaço, com direito a sexo explicito e tudo. Não entramos, claro (estava muito caro! haha) mas valeu a conversa com o tal cara. Muito simpático, respeitoso e deu pra ver que gosta dos Brasileiros. Temos fama por aqui, viu.

Red Light District

Mina, Jordana, Mariana e eu.

Logo que chegamos na cidade, achamos uma loja com informações sobre hostels e fomos lá 'bookar' o nosso. Comparamos com outros, pensamos, passeamos, voltamos e o fizemos, na escuras, mas foi o melhor lugar que poderiamos ter ficado! Me surpreendi com tudo. Nunca pensei que um albergue pudesse ser tão limpo, organizado e grande. Morar em terceiro mundo é foda, chega aqui e você se deslumbra com um alburgue, haha. Café da manhã regrado, salão de jogos, tv com clipes, bar, lan house, wi-fi liberado entre outras coisas. Dormimos todas muito bem, com praticamento o quarto todo só pra gente, porque enquanto chegamos a noite pra dormir, o pessoal tava saindo de lá, prontos para curtir a noite de Amsterdam.

Stay-ok Hostel.

O dia acabou assim, Mina comendo comida Chinesa e Jordana e eu no subway. Foi uma trip e tanto, me diverti muito e quero voltar logo a Amsterdam! Amei ouvir linguas e sotaques diferentes. Isso porque não mencionei que encontramos - pelo menos uns 5 grupos de Brasileiros, haha. Que a propósito morreram de inveja de nós que estamos de 'férias' no país por 1 ano e não 1 mês, haha.

Volte em breve com outras novidades e post sobre a Holanda. Ah propósito, já fiz um mês, sabiam? Já já faço um post também sobre isso. Ah, faz um favor? Comenta e faça a Au Pair aqui feliz!

Tot ziens,
Indila

3 Responses so far.

  1. Olá!

    Que bom que está se divertindo. Já que pediu sugestão de posts aí vai a minha: Gostaria de saber como funciona a parte de estudos. Vc já começou a ter aulas? Vai focar o holandês ou o inglês?

    Bjs!!!

  2. silmara says:

    Oie!

    Muito legal que vc foi no museu da Anne Frank! Tb sou fã desse livro! Gostei do seu comentário sobre o hostel, sempre ouvi comentário de que os estrangeiros são melhores que os daqui. Sugestões... gosto quando fala sobre os lugares que visita, os hábitos em geral.

    beijos!

  3. Ahhh que vontade de estar aí na Holanda... Indila, leio seu blog sempre, até msm qndo vc nem tinha chegado.
    Eu fico em dúvida em ser ou não ser au pair, mas qndo vejo seu blog e os outros me dá vontade de correr pro aeroporto e ir embora.. Ainda estou na dúvida cruel de trancar ou não a afaculdade.

    Uma coisa que gostaria que vc falasse é sobre as crianças, as coisas boas e ruins.
    Bjoo

Leave a Reply