Os Holandeses são frios?

Quero compartilhar com vocês a minha experiência de hoje. Não queria fazer esse post agora, porque esse assunto já estava me incomodando, mas depois da atitude que minha Host teve a alguns minutos atrás, eu precisei vir aqui escrever logo! Vocês acham que os holandeses são frios?

Hoje eu fui em vários lugares 'novos' pra mim e em um deles - que era pra pegar a mais velha na casa de um amigo - eu me perdi e liguei 2 vezes pra avisar que ia me atrasar. Levei mapas em formato de imagens no meu celular, mas mesmo assim acabei me perdendo. Para piorar, eu estava usando a bakfiets (bicicleta para carregar as crianças) que além de grande é pesada. Chegamos em casa com 1 hora de atraso, e mesmo ela tendo dito 'take your time!' (significa algo como: 'não se apresse, leve o tempo que precisar') e não aguentei e chorei enquanto ela falava que estava tudo bem, que não faz mal se perder. Não pude me conter, quanto mais ela falava, mais lágrimas rolavam silenciosamente do meu rosto. No fim ela não se importou, sabe que é normal se perder na primeira semana, e ficou dizendo coisas como: "Não seja tão dura com você mesma. Você tem feito as coisas muito bem e certas, é normal que algo saia errado nos primeiros dias". Mesmo assim ficou com medo de decepciona-los. Também queria ter acertado o caminho logo, já que estava com o mapa e não atrasar o jantar. Ela ficou o tempo inteiro tentando fazer eu me sentir bem e não me culpar, pois afinal é a minha primeira semana! Comemos, tomei banho e logo fechei minha porta. Gosto de mante-la aberta para que possamos ainda interagir até o final da noite - combinei isso com eles. Ela ouviu a tv ligada, bateu na minha porta, e veio dividir comigo o biscoito de chocolate favorito dela e disse: "Já escovou os dentes? Quero te dar um biscoito de chocolate, o meu favorito. Vai fazer você se sentir melhor, chocolate faz bem!" Eu poderia ter chorado denovo, só por essa atitude, mas em vez disso, agradeci, sorri e comi. Mal sabe ela que nesse meio tempo eu já comi 5 (ou 6) chokitos que trouxe do Brasil.

Eu tenho que confessar, que de longe, minha Host é o meu membro favorito da familia, rs. Nos relacionamos muito bem, me sinto confortável para conversar com ela sobre tudo (e o faço) e também brincar e fazer piada quando apropriado. Sou muito grata por toda atenção e carinho que ela tem tido comigo.

Hoje completo 1 semana de Holanda.

2 Responses so far.

  1. * Nay * says:

    1 semana de Holanda, que coisa boa.. MTa coisa ainda por vir.. e que seja das boas.. :)

    Poiseh, vou extender.
    Nao estou preparada (ainda) para voltar para o Brasil. :)

  2. A S. é linda! Melhor hostmother da Holanda, FATO!
    E sim, normal se perder na primeira semana, na segunda e na terceira também, oh lugarzinho difícil, sem ponto de referencia, super inferno from hell !! heheh
    Fica tranquila!

Leave a Reply