O primeiro final de semana off - sábado

Meu segundo final de semana na Holanda, o primeiro off. Na semana anterior fiquei em casa com meus Hosts. Foi essencial para conhece-los melhor, porque hoje eles estão de volta ao trabalho, assim como as meninas que já voltaram a escola, então não tenho tanto tempo para sentar e conversar como antes.

No sábado sai com a minha kid mais velha de bike pela manhã. Passamos na casa de uma amiguinha (a minha favorita até agora) e perto da hora do almoço voltamos pra casa. Nem almocei e fui combinar de sair com algumas meninas, as primeiras amigas da minha vida Holandesa. Peguei minhas coisas e fui! E por pouco não peguei o tram na direção errada, denovo. Cheguei atrasada e com as dúvidas do caminho certo ou errado sanadas, eu estava no Centro de Den Haag como combinado! Lá encontrei a Jordana, Fernanda (ambas Brasileiras) e a Mina, uma Francesa muito bacana - como diz Jordana "nossa primeira amiga internacional!"

Passeamos por todo o centro da cidade. Conheci as lojas mais famosas da Holanda, de eletrônicos a roupas, e virei a mais consumista de todas as Au Pairs. Não contem aos Holandeses não, mas eles tem um lance estranho aqui no país... Promoção de roupas de inverno durante o inverno! Não deveria ser ao contrário? Blusas a €5, €1o euros. Casacos grandes, quentes, lindos e acolchoados de €30 a €70 euros! Isso, nas lojas mais famosas da Holanda, como V&D e H&M (minhas preferidas, diga-se de passagem). No mesmo dia comprei uma boina por €3 euros e uma blusa por €10. Pois não contem a eles que esse preços são absurdamente convidativos, viu? Me deixem aproveitar! rs

Para o almoço - Mc Donalds. O que não é a acomodação das pessoas, rs. Uma Mc oferta aqui (hamburguer + batata + refrigerante) custa na base de €7 euros, praticamente o mesmo preço do Brasil (se você fizer a conversão da moeda).

Jordana, Fernanda, Mina e eu.

Ao final do dia, Fernanda foi embora primeiro, depois Mina e ficamos Jordana e eu andando e tagarelando em volta do Parlamento. Uma pena minha camera não ter colaborado na qualidade das fotos... Mas isso é coisa do passado, já conto porque!

No próximo post conto do domingo.

Obrigada por todos que cadastraram o e-mail para continuar acompanhando o blog. Podem divulgar se quiser, só me mandem o e-mail da pessoa para a lista de permissões. Espero que vocês estejam gostando!

Tot ziens,
Indila

One Response so far.

  1. silmara says:

    Preços absurdamente convidativos é pouco! Nesse ritmo to achando meio difícil você voltar só com mais 1 mala... acho q tá mais pra umas 10 rsrsrs

    bjos!

Leave a Reply