O primeiro final de semana off - domingo

No dia seguinte ao ótimo primeiro encontro com Au Pairs da região, Jordana e Fernanda foram para Utrecht (uma cidade próxima a Den Haag) e como Mina e eu não tinhamos planos, seguimos juntas a praia próximo a casa dela. As 10:30 eu já estava no bairro onde mais tarde iriamos ver a minha primeira praia Holandesa. Próximo dali, um pequeno porto.


Cerca de 15 minutos a pé da casa da Mina, lá estava a praia de Scheveningen - vocês tem de ouvir a Mina falando isso, é a coisa mais fofa ela tentando falar holandês. E fala bem, porque os Holandeses entendem! rs Voltando... A praia não fica muito atrás das do Brasil não, tão linda quanto as nossas! Fico imaginando no verão, como deve ser agradável passar uma manhã ali. Não tem muitas ondas (praticamente nada), areia extensa e uma enorme visão do oceano. Uma vista lindíssima!

Ficamos lá a manhã toda e as 12pm Jordana me ligou e disse que Utrecht é uma bosta e que ela estava voltando para Den Haag: "Pra onde vocês vão?", ela disse. Respondi que voltariamos para o Centro porque - depois de ficar deslumbrada no dia anterior - eu iria fazer umas comprinhas por lá, depois do almoço. E lá nos encontramos, uma hora depois.

Compras e compras. Domingo foi o dia! Realizei mais um sonho (material) meu - minha câmera! Na noite anterior fui dormir super tarde escolhendo entre uma Canon e uma Nikon que tinham praticamente as mesmas funções. Bati o martelo na Canon (mais barata e bonita) lá na Media Markt no Centro de Den Haag. Preciso dizer que fiquei super feliz? Sai abrindo a caixa quando paramos para o almoço.

Jordana, Mina e eu.

No cardápio do dia: um kebab delicioso com batata fritas, sugestão da Mina. Relutei um pouco, pois sou chata pra comer e achei que não fosse gostar, mas gente que delícia! É uma espécie de frango ou chester, daquele que comemos no Natal. A carne fica exposta como se fosse churrasquinho de gato. É servido com alface, cebola e tomate dentro, com ou sem fritas. Não é um prato típica da Holanda e sim da Turquia, se não me engano, mas ainda sim recomendo!

Ainda andamos um monte, fizemos umas comprinhas para aproveitar as sales das lojas e antes de voltar pra casa, encontramos a Fernanda na estação.

Fiquei muito feliz em conhecer a Jordana e a Mina, já consigo ver que temos muitas coisas em comum e que posso contar com elas. Nos divertimos muito, o final de semana não poderia ter sido melhor. Estou muito feliz, com tudo, e vejo que o ano já está voando mesmo eu tendo acabado de chegar.

Logo conto minha primeira viagem: A Amsterdam!

Tot ziens,
Indila

One Response so far.

  1. silmara says:

    Kebab é uma delícia mesmo! Fico feliz que você está feliz e fazendo novas amizades. :)

Leave a Reply