Os últimos preparativos.

O ano está quase acabando, assim como meus 22 anos e a proximidade do meu embarque.


Férias que é bom, nada. Trabalhei até o dia 21/12 e pensei que até janeiro ficaria livre. Ledo engano. Começaram os problemas com a minha documentação na empresa onde trabalhei, corri ali e aqui para acertar tudo e só consegui respirar aliviada hoje - quando fiz minha homologação. Além disso, a minha segunda tradução da Certidão chegou na sexta-feira passada, errada denovo. Quanto a isso não me preocupei, porque apesar das festas de final de ano, eu ainda tinha uma semana para recebe-la. Veio hoje - obrigada João Carlos! Viu, não falei mal de você. Mereço um desconto na próxima, não?

Já disse que os views do blog tem me assustado? Aw, obrigada pelas visitas! Até o tradutor - que indiquei aqui - achou o meus textos. Não divulgo em lugar nenhum a não ser no meu perfil e no grupo do Facebook. E não tenho feito isso ultimamente. Provavelmente as visitas se dão aos links de outros blogs. Obrigada por acompanharem a minha saga. Eu, sinceramente, quando comecei a escrever a mais de um ano atrás achei que em nada ia dar esse sonho. No final das contas esse blog foi criado para satisfazer meu ego e logo ia ser apagado, assim como todos os outros que tive. Ledo engano, denovo!

Segunda-feira passada finalmente fiz o meu Travel Card da Confidence. Fui na bendita da agência dezenas de vezes desde outubro, catei centenas de panfletos (mal os li) e só essa semana assinei o contrato. Pra quem não sabe, esse cartão é usado como débito pela visa (e acho que também crédito - não sei como funciona) e pode ser carregado e recarregado daqui do Brasil, fazendo o câmbio real - euro. Você pode sacar por ele também. O cartão está disponível para outras moedas, mas o meu, obviamente, é o euro. Fiz minha primeira recarga e essa semana vou dar um gás ainda maior.

Minha mala ainda não está pronta, falta colocar as coisas que mais uso. Só vou finalizar mesmo dia 3, sendo que vez ou outra abro ela para arrumar. Todo dia jogo algo diferente lá dentro. Falta comprar os meus remédios também. Vou levar meu anti-alérgico, anti-gripal e o máximo de medicamentos que der. Ainda faço um post sobre isso.

Começa amanhã a contagem regressiva oficial e os comentários de "última quarta-feira no Brasil" e afins. Quero descansar um pouco também, veremos se vou conseguir!

Faltam 7 dias!

Leave a Reply