Orientação na CI

Ontem fui na CI fazer a minha Orientação. É um bate-papo informal com uma agente (que não foi a minha) onde ela explica todo o programa, desde o início com aquelas informações básicas que já sabemos de cor, além de dicas de comportamento com a família, embarque/desembarque, imigração, cuidados com o passaporte e outro documentos entre outras coisas. Bem útil, porqu além de você receber umas dicas bacanas, podemos falar também sobre a família, como eles são, como será nossa rotina e tirar quaisquer dúvidas que possamos ter. Quem for por agência: Esse é o momento, perguntem tudo! Eu contei tudo que vem acontecendo, o problema com as datas e a validação do Consulado. De fato preciso do selo/carimbo, sem ele posso ter problemas no meu registro na Prefeitura da cidade onde vou morar. E quanto ao visto, ao que parece está tudo certo. De qualquer forma, foi bom ter dito, porque a Maria (agente) me passou um telefone celular emergencial da agência. Ninguém sabia dessa, sabia? Pois eu não! Qualquer coisa posso ligar até a cobrar.


Peguei também o meu kit que contem:

- Uma mochila;
- Uma eco-bag;
- Uma garrafinha;
- Uma caneta;
- Um porta dólares/euro;
- Uma bolsa de plástico retangular;
- Um envelope com a passagem;
- Uma blusa;
- Um porta passaporte;
- Duas etiquetas de identificação para mala.

Tudo muito útil! A blusa é pra ser usada no dia do embarque e a mochila nem chega a ser tão ruim como pensei. Vou levar ela na mala porque já tenho uma maior que vai comigo no avião. Recebi também (denovo) uma espécie de apostila, com todos os contatos da Travel Active, explicativo sobre o programa, um bem completo apanhado sobre a Holanda, dicas de holandês e mais um monte de vocabulário e verbos novos a aprender. Um entretenimento e tanto!

Amanhã resolvo a papelada da minha demissão e pego - finalmente - meu passaporte no Consulado. Lá vou eu 'brigar' pelo selo denovo. Quero vir postar amanhã uma foto da porra do selo pra vocês, ok? rs

Obrigada por lerem o blog, e por favor: comentem! Eu nunca vou saber o que vocês acham se vocês não opinaram. Vou esperar, viu?

Faltam 20 dias!

5 Responses so far.

  1. ai, tenho q ficar atenta qnt a esse selo maldito ai qnd for a minha vez de ir no consulado!

  2. Selo maldito, selo maldito, lalalalalala....

  3. Eu odeio a CI hehe
    Enfim, jah tah chegando! :)

  4. " minha menina cresceu e vai conhecer o mundo!" =) brinks, rs.
    Sei que não venho muito aqui e não quero saber se isso parecer forçado.
    Faça uma boa viagem, aproveite bastante e MUITO CUIDADO EM TUDO, rs! Vou estar te esperando e amando como sempre! =DDD
    É isso. TE AMO S2

Leave a Reply