Mais problemas, vem comigo!

É isso ai mesmo que você leu, mais problemas. Nada que não seja corrigível, mordam-se os que torceram contra.

No mesmo dia em que fui ao Consulado, falei com a minha Host no skype. Conversamos sobre os últimos detalhes da viagem, passagens, dicas e tudo mais. Foi uma conversa muito descontraia, e estamos melhorando o nosso relacionamento a cada dia que passa. Ela me perguntou, toda sem jeito, se eu poderia tirar o meu piercing do nariz quando chegar lá. Claro que posso! Eu adoro meu piercing, não tem nem um ano que furei duas vezes no mesmo lugar (porque perdi o primeiro furo), demorei séculos pra criar coragem e bla bla bla, mas não vou dizer que não, não é?! Tenho consciência de que as minhas meninas (tomei posse, haha) são grandes e eu posso ser um exemplo para elas. Não quero influencia-las a nada que os pais julguem errado ou negativo. Falei isso, e aproveitei para mencionar um outro piercing (na orelha) e meus alargadores. Prezo pela honestidade e sinceridade, então abri o jogo de uma vez, porque assim com o piercing do nariz acho que eles não tinham percebido esses também. Ela ficou muito feliz por eu ter aberto jogo e contado para ela antes de chegar lá, disse que ficou sem jeito de me pedir isso porque 'eu sou tão nice' e ainda se mostrou feliz pela maneira em que me comunico com eles. Imagina meu ego como ficou lá em cima! Pontos para a Indila responsável e metódica, haha.

Mas tudo bem, esse não foi o problema.

Ontem eles me escreveram sugerindo que eu chegasse um pouco antes da data prevista. As meninas começam as aulas dia 9/1 e até então eu deveria chegar entre o dia 6 e o 8. A proposta foi antecipar para o dia 3, porque a HM está de férias no trabalho e poderia me dar mais atenção e me introduzir a família antes da rotina começar. Eu achei ótimo, mas me bateu aquele nervosismo! Sugeri ir após o dia 3, porque 2/1 é meu aniversário e quero poder estar com a minha família, e não a caminho da Holanda. Pedi também um voô direto porque é minha primeira viagem e fiquei preocupada com extravio de malas. Eles concordaram e me enviaram no mesmo dia um possível voo sem escalas (mais caro que o acordado com a agência, e com eles pagando a diferença) para saida dia 3 e chegada dia 4/1. Perguntaram se era viável e pediram uma resposta logo, porque os preços poderiam mudar. Concordei e logo mandei a resposta. Hoje demanhã eles já compraram a passagem e me mandaram a confirmação por e-mail. Até ai tudo feliz! Data marcada, só faltava resolver o lance da Certidão que saiu errada e pegar meu passaporte.

No caminho de casa lembrei de algo importante. Quando eu estive no Consulado, preenchi o MMV form e lá tinha uma pergunta: "Intended date of arrival in the Netherlands". Fiquei em dúvida, porque data certa nós não tinhamos e então pedi ajuda do Consul. Ele me orientou a colocar uma data próxima, sendo que eu não poderia entrar no país antes. OK, foi dia 6/1. Sacou o problema? A decisão de mudar a data de embarque foi ontem e eu não lembrei desse detalhe! Cheguei em casa esbaforida, corri pra frente do pc e escrevi para minha Host, pedindo milhões de desculpas por não ter lembrado desse detalhe. Aproveitei e escrevi também pro Consulado em inglês e mandei uma cópia pra ela. Espero que eles não tenham que comprar outra passagem e mudar a data, porque como meu passaporte ainda está lá, acredito que eles consigam resolver isso pra mim. Espero! Essas são cenas do próximos capítulos, vamos agora para o problema número 2.

Conversando com as meninas do grupo de Au Pairs no Facebook, chegamos a tal questão do selo de validação do Consulado na Certidão de Nascimento. Selo esse que eu não estou nem sabendo da existência! Lembra que eu disse que a Certidão não foi útil? Então, como assim todo mundo tinha o tal selo de validação e eu não precisava? Mandei um e-mail pra o Consulado do Rio, expliquei tudo, inclusive que outras meninas tinham a tal validação, e comigo o Consul disse que não precisava. E voltou o e-mail assim:

"Prezada Indila,

Voce foi informado que precisa legalizar sua certidão de nascimento (com data de nascimento certo) para poder usar-lo na inscrição na prefeitura na Holanda.
Para o processo de visto não precisa da sua certidão de nascimento.

Informações sobre legalização você encontra no nosso website: http://riodejaneiro.nlconsulado.org/Produtos_e_Serviços/Visto_passaporte_e_outros_serviços_consulares/Legalizar_documentos.html

Atenciosamente,

Consulado Geral do Reino dos Países Baixos"


Tem alguma coisa errada ai... Mandei outro e-mail pra confirmar, mas ainda não tive resposta. De qualquer maneira, vou resolver tudo da minha Certidão amanhã pra quando eu for buscar meu visto com a data certo (espero) eu possa insistir nessa questão. Gente, eu quero o meu selo e pagar os R$60, pode ser ou está difícil? Poxa...

Sentiu o drama da pessoa? Está achando que isso ta tirando meu sono e que eu estou mais perdida que cego em tiroteio? Pior que não. Ainda tô calma! Como pode? Nervosismo só em certos momentos, depois volto a ficar calma. Apesar de tudo sei que no final vai dar tudo certo, e esse será mais um obstáculo vencido. Sei que problemas piores virão!


Aguardem as cenas do próximo capítulo.

One Response so far.

  1. Calma Indila...vai dar tudo certo!!!
    Eu tenho medo eh de calmaria...quando tudo vai dando certo o tempo todo eh que eu fico preocupada...E no meu caso tem sido assim...por isso prefiro alguns troubles no meio do caminho pr deixa tudo mais saboroso...Vc e esperta e vai fazer muito sucesso la...relaxa!!!E conta comigo no que precisar...Bjao!!!!

Leave a Reply