The Family - First impressions

Desculpem a demora para atualizar o blog. Para completar a correria de final de ano, viagem e tudo mais, eu me mudei (finalmente) para o meu novo apartamento com a minha família. Estamos na fase em que moramos nós, caixas e sacos de lixo cheios de roupas e afins.

Vamos ao que interesa: A Host Family. Pra mim, a parte mais importante do programa. Sei que a maioria das meninas querem mesmo é saber de viajar e explorar o país, e é claro que quero e vou fazer o mesmo, mas não consigo pensar na família só como pessoas pra quem vou trabalhar e morar por 1 ano.

A minha futura Host Family é toda holandesa e composta por 4 pessoas: Host Mom, Host Dad (ambos na casa dos 40 anos) e duas meninas (8 e 10 anos). Eles não tem pets (infelizmente) e moram em uma cidade próxima a - também capital da Holanda - Den Haag (ou The Hague, nome em inglês). Os Host são como eu comentei no post do match: responsáveis, metódicos e super ocupados. No início do nosso contato achei que eles eram muito frios, porque os e-mails que trocamos eram sempre curtos e objetivos, mas agora (depois de 1 mês) os sinto mais receptíveis e amáveis. Como palavras fazem a diferença!

Depois do primeiro skype, marcamos um meeting pro dia 08/11 com as meninas, que segundo a Au Pair atual foi algo eles não fizeram anteriormente. Conversamos muito bem, e o papo fluiu melhor do que pensei. A mais nova ficou mais tímida, enquanto a mais velha me perguntava: "What do you like to do?" com o sotaque mais lindo do mundo! Mostrei a eles uma coisa que adoro fazer: papercraft. Os Hosts ficaram mais animados do que as meninas, haha. Vou mandar uns moldes por correio e quando eu chegar lá, faremos mais. Acho que eles gostaram.

Tenho contato com 2 das 8 Au Pairs que eles já tiveram. Uma é brasileira e voltou em março deste ano, a Jennifer. A outra é a atual Au Pair, Angela, que é Colombiana. Não me canso de agradecer as essas duas o apoio, carinho e atenção que tenho recebido! Elas estão sempre dispostas a me ajudar. Me encho de alegria toda vez que recebo uma das enormes mensagens de Angela, sempre cheias de muitos detalhes e rigor, e por fim, todo nosso carinho latino. Quanto a Jenny, já perdi a conta de quantas horas já passamos tagarelando, assistindo aos vídeos do 'Jornal da casa' feito por ela junto as meninas, tantos outros vídeos e palavras de carinho e amor que ela exala em cada frase. Tenho muito sorte, não só pela família que terei, mas também por te-las junto a mim. E espero - sinceramente - que essa amizade perdure, afinal de contas, Jenny já me convidou para a tal viagem com Angela e afins... rs.

Estou muito feliz com tudo que tem acontecido, e super satisfeita com a minha escolha. Minha chegada está prevista para entre o dia 6 e 13 de janeiro. Pertinho, não? Logo saberei a data de embarque, porque pasmem: meu visto já fui aprovado! Deixo o assunto para o próximo post.

Tot snel,
Indila

2 Responses so far.

  1. Detalhes sao detalhes neh?!!? Adorei ler este post, fiquei super empolgada tambem!!! Mas achei que viajariamos no mesmo dia...eu preciso chegar la no dia 15...entao devo viajar dia 13 ou 14...como te contei antes minha passagem e com desconto de funcionario entao posso viajar qualquer data...Vamos falar mais sobre isso...peguei meu passaporte hoje no Consulado!!!BjOoO!!!

  2. \o/
    indiiiiiiiiillllllllaaaaaa!!!
    so mais um pouquinho e vc ta la!!!
    to mt feliz por vc!!!
    *_*

    bjsss

Leave a Reply