From hell to heaven, actually.

Comecei a desanimar nas últimas semanas. Não queria nem por um decreto ir na auto-escola. Já tinha pego todas as informações, escolhido a mais perto, com melhor preço e horários, mas não tinha ido até lá ainda. Sabia que precisava logo dar entrada na papelada pra não perder mais tempo, afinal estamos em dezembro e as pessoas entram de férias ou em recesso. Liguei para o atendimento do Detran que informou que funcionariam normalmente nesse período. Não acreditei muito não e acabei não pagando o DUDA. E também, eu irei passar as minhas férias na casa dos meus avós, e como fica bem longe da auto escola, achei melhor deixar pra janeiro.

Acredita que não fui na tal ONG? Pois bem, no dia 27 eu me planejei para ir mas me atrasei, e acabei mudando de rumo. Tentei falar com a responsável no final de semana seguinte, mas não consegui. Eu não queria chegar assim, do nada. E assim fui adiando, e adiando... Conclusão, não fui até hoje!

Foi ao que o desanimo bateu forte, e nem lendo os blogs de vocês eu estava. Dei um break desse assunto. Penso nisso o dia todo e as vezes nem eu mesma aguento.

Nesse meio tempo, não lembro porque, Patricia e eu cogitamos mudar de país. Surgiu a idéia de irmos para a Holanda. Eu não sabia, mas lá todos falam inglês e o programa não exigi holandês ou alemão. Para completar, não precisa de carteira!, era tudo que eu queria ouvir! Não faço a mínima questão de ter carro, de verdade. Pra mim basta morar próximo a lugares de fácil acesso a ônibus/metrô/trêm. E lá vou eu mandar e-mail pra nova atendente da CI, porque a minha agente, Camila, tão doce e atenciosa saiu. E nada, até hoje ninguém me respondeu! Liguei para uma CI de um bairro diferente e pedi informações sobre o programa na Holanda. A mulher que atendeu colocou um terror que não entendi. A função dela não é me vender a viagem? Disse que na Holanda é muito difícil encontrar família, que tinha menina que ficou 1 ano pra achar uma, que lá você não trabalha só com as crianças mas também faz uns trabalhos em casa (verdade), entre outras coisas para me aterorizar. Além disso, falou que a experiência eram de no mínimo 200h em cada referência, e que deveria ser comprovada através de fotos e assinados em papel timbrado! Q- Ai mesmo que eu quis jogar tudo pro alto! Mal tenho tempo para a auto-escola, e ainda teria que fazer 2 voluntáriados? Quando que eu ia conseguir essa carga horário mínima sendo que eu trabalho o dia todo? Foi ai que eu joguei tudo pro alto e desisti de vez! Conversei com a Patricia e fui avisando "vamos parar de sonhar porque eu não vou mais!" e contei tudo. Ela tentou me acalmar, e contou que não era isso que a CI dela tinha dito. Mas quem disse que eu queria ouvir? Enfim. Ela foi até a agência e confirmou que sim, é uma louca a mulher que me atendeu! Aproveitou e mudou logo a matrícula que ela havia pago para o de AP na Holanda.

Sendo assim, procurei todas as agências que tem o programas, e além da CI achei a World Study. Visitei as duas, e comparando preços, o atendimento, e depoimentos de quem já está lá e quem já voltou, fiquei com a CI. Ainda não fechei ainda, mas estou quase lá!

Não sei se vocês já perceberam, mas eu penso 28372 vezes antes de fazer alguma coisa, fato é que não fechei ainda. Imagina se eu tivesse feito isso da primeira vez, que trabalho não iria dar para mudar de destino! Agora as coisas estão mais fáceis e próximas, tendo em vista que a habilitação é dispensável. Preciso ainda fazer o voluntariado, tirar fotos e tudo mais para fechar e começar o APP. Esta próximo, cada vez mais próximo e eu já estou ficando com saudades de tudo.

E confesso que bateu um friozinho na barriga...

3 Responses so far.

  1. Só de ler me bateu frio na barriga!
    Cara, esse é nosso sonho e é nosso plano!
    É algo que a gente não só formulou juntas, como também estamos batalhando juntas e estamos fazendo acontecer!
    E vai acontecer!
    Você sempre me falou que se deu alguma coisa errado era porque não era pra ser. E eu sempre me recusei acreditar nisso, lembra?
    Só sei que eu agradeço agora, cada vez que o fdp do DETRAN disse que eu não tinha passado na porra do exame. Porque tudo isso me levou aonde eu estou hoje, que é indo pra Holanda com você.
    Momento meloso: você se tornou minha melhor amiga, Indila! Então animo, cabeça erguida, paciencia pra enfrentar os problemas e vamos varrer essas malditas pedras do caminho! Hahaha
    Eu queria falar que eu adoro você em holandês, mas ano que vem eu falo, oks? Hauhuahau
    Beijos

  2. * Nay * says:

    OooIi
    Olha, pensar sobre as coisas que nos cercam e que são muito importantes, é bom!
    Mas, não pense incansavelmente. Aja.
    E coloque nas mãos de Deus o seu futuro e destino. Ele sabe o que faz com nossas vidas, e, conforme o que Ele vai te mostrando, resta a vc escolhe-las ou não.
    O que vc ver que é ruim para vc, basta vc negar e ponto final.

    Beijão pra vc e boa sorte.
    Precisando, conte cmg.

  3. Marcela says:

    Ei! Então, acho que essa moça da agência botou um terror desnecessário. Você já visitou a comunidade "Au Pair na Holanda" no orkut? Lá tem TUDO que você precisa saber. E olha, te falo pra olhar com uma outra agência, se é que você tá interessada mesmo em ir pra Holanda te recomendo a House of Oranje, e até mesmo dar uma procurada no Great Au Pair e Au Pair World, se você achar uma família nesses sites, é só pedir pra eles entrarem em contato com a CI e entrarem com o processo por lá mesmo :)

    http://www.house-o-orange.nl/ - serviço pago
    http://aupair-world.net/
    http://greataupair.com/

    Boa sorte com tudo!

Leave a Reply