Hey, do you need help?

Sim, cá estou eu oferecendo o pouco do meu tempo para ONG's e orfanatos próximos da minha casa. Já tinha mandado uns e-mails, como comentei anteriormente, mas aparentemente ninguém os lê. Então parti para o telefone! Fiquei tão nervosa de ligar pra lá assim, na cara dura. Pra você pode parecer besteira, mas quem me conhece sabe que essa não sou. Tomei coragem, e liguei! Escolhi 3 orfanatos para ligar.


1o) A mulher que atendeu me pareceu muito rude, e disse que não sabia de voluntariado nenhum e que iria passar para outra pessoa. "Se for doação aceitamos sim", e me deixou na linha esperando por outra pessoa. Logo ela volta e pede que eu retorne mais tarde pois estavam todos ocupados.

2o) Esse é o orfanato que eu achei que precisava de mais ajuda. Me enganei. O quadro de voluntários já está fechado, mas se quiser posso visita-los (dentro do horário estipulado).

3o) Deixei esse por último mesmo sendo meu preferido. A coordenadora, muito simpática, me atendeu super bem! Disse que posso visita-los quando quiser e preencher a ficha de voluntários. Mencionei meu pouco tempo disponível, e ela pareceu não se importar e disse que posso me candidatar mesmo assim. No dia 27 deste mês eles terão um evento sobre Consumo Consciente (senão me engano) e combinei de passar lá para conhece-los. Espero gostar de lá (e deles de mim) e aproveitar pra dar uma forcinha nos eventos do final do ano. Parece que eles já tem até visita marcado do Papai Noel... rs

Hoje paguei a guia de solicitação do meu passaporte. Eu tenho a vaga lembrança de ter um, mas na dúvida vou tirar outro. Sei que tem um lance de pagar a taxa dobrada, caso eu já tenha mesmo tido um, mas prefiro correr o risco. Não acho nada por aqui mesmo. Comigo não está! Dia 03/01/2011 - um dia após meu niver e o primeiro de volta ao trabalho - é o dia de tirar foto e reinterar a solicitação.

Bem, essas são as 'grandes' novidades por enquanto. Obrigada as meninas que leem e as que comentam!

Beijos,
Indila

5 Responses so far.

  1. amanda says:

    No Brasil,abrigos e orfanatos são complicados,digo,as visitas e voluntariado! Por exemplo,em SP (Capital) ,nenhum orfanato recebe visitas,é proibido! NO RJ todos os orfanatos recebem visitas (até onde andei sabendo),sempre vai ter um q quem te atender vai ser rude mesmo,mas não desanime,pq sempre vai ter um orfanato que vai te aceitar de braços abertos!E principalmente as crianças te receberão de braços abertos! Na minha cidade,tem 5 abrigos e só 1 (o mais longe) aceitou minha visita,sou voluntária de lá há quase 2 anos no papel e tudo,vou lá sempre q posso. Sou recebida com muitos beijos e abraços das crianças,além das tias já me conhecerem e as diretoras e coordenadores me tratarem como uma filha! Só fiz esse texto todo,pra flar pra vc não desanimar não,pq no final tudo vai dar certo!
    Beijos e Boa Sorte.

  2. Indila says:

    Obrigada pela força Amandita, não vou desanimar!
    Beijo.

  3. Oieeee Indila!!!!
    Sou futura aupair também... Adorei seu blog! =) Estou te seguindo...
    Depois me siga lá no meu também...=)
    Beijão!!!!

  4. Anônimo says:

    Oie!
    Indila, faço voluntariado em 2 lugares e o primeiro que vi pra mim também foi bem difícil conseguir. Eu tive que ir no escritório deles, apresentar um projeto pra dar aula de inglês pras crianças, e só depois de um mês recebi a resposta que poderia começar a ir pra lá. Já estou há mais de 2 meses dando aula pra eles, e tá sendo ótimo! O outro voluntariado consegui numa creche, e esse sim foi super fácil! Fui visitar a creche numa segunda-feira, véspera de feriado, e não tava funcionando, mas tava aberto porque eles tavam arrumando lá, aí levei cópia dos meus documentos e na quinta já comecei lá. Também estou há mais de 2 meses com eles. Tá tudo indo! Essa parte pelo menos pra mim, já tá acertada. Ufaaaaa

    Beijão e boa sorte!

  5. eeei,
    obrigada pelo apoio viu!
    Tô te seguindo aqui...
    Pergunta: você está procurando trabalho voluntário por conta das 200hrs de experiência? Ôo
    Não tinha pensado nisso... #burra
    Beijos

Leave a Reply