Seria 'Au Pair' a melhor escolha?

Quem me conhece já deve estar questionando o porque desse blog estar de volta. E hoje, depois de muito protelar, eu vou contar porque. Vou apresentar a vocês a minha nova obsessão. Sim, eu tenho assuntos pelos quais fico obesecada por dias. Sabe qual é o dessa vez? Ser Au Pair!

"Programa de Au Pair é uma modalidade diferente de Intercâmbio. Você viaja para outros países e aprende a língua e a cultura do lugar, mas de uma maneira diferente: TRABALHANDO. Ao contrário do que muitos pensam o programa é TOTALMENTE voltado para o trabalho. E este trabalho consiste em cuidar de crianças enquanto os pais trabalham. Esse tipo de trabalho é muito comum em muitos países, mas é regulamentado/regulado pelo governo somente nos Estados Unidos, França, Alemanha e Holanda. Assim, a regulamentação é feita através de agências vinculadas ao governo. O país de maior procura de Au Pairs é os Estados Unidos e inevitavelmente as atenções acabam convergendo para lá."



Sim, intercâmbio! Meu sonho! Sempre quis viajar para fora do Brasil, USA preferencialmente. O mundo capitalista muito influênciou na minha decisão, claro. Eu quero poder ver o Ice Cream Man passando na porta da minha casa, quero ir a jogos de basquete, ver neve, entre outras coisas que eu poderia ficar escrevendo aqui por horas. Sempre achei que essa viagem estaria fora do meu alcance por serem de valores muito elevados. Quando eu ia ter dinheiro pra bancar essa brincadeira toda?

Foi ai que um dia, encontro sem querer um brasileiro no Omegle, o Alexandre de Natal. Começamos a conversar e ele me disse que estava fazendo as entrevista do STB para o ICP Disney (mais informações aqui). Quanto mais ele contava mais eu ficava deslumbrada querendo ir junto! Porém, nesse programa eu não posso participar por enquanto. É preciso estar entre o segundo e o penúltimo período de qualquer graduação, e como não estou na faculdade, fiquei de fora. E frustada! Pronto, esse foi o ponta pé inicial para o começo da obsessão. Visitei a maioria (senão todos) os sites de agências de intercâmbio a procura de bons programas e baixo preços.

Ok, já sei o que você esta pensando, "trabalhar de babá, tô fora!", e esse foi o primeiro pensamento que tive. Não descartei a possibilidade na hora porque o programa tem vários fatores que procuro em um intercâmbio, como por exemplo, morar em casa de família. Tem coisa mais gostosa que vivenciar a rotina de uma familia completamente diferente da sua? Você vai conviver com aquelas pessoas todos os dias e aprender a maneira como elas se comportam, o que elas gostam de comer, conversam, como se vestem, tudo! Ser parte de uma nova familia, e poder também praticar o seu inglês 24h, sem interrupções! Além disso, trabalhando como Au Pair você pode permanecer 1 ano no programa! Eu sei que é muito tempo, que vou sentir falta de tudo que tenho aqui, e vou mesmo. Mas se for pra ir, que seja um longo período, assim eu posso praticar meu inglês ao máximo e aproveitar todas as estações. Já pensou passar o verão deles por lá e ainda ver neve no inverno? Quanto mais imagino mais tenho vontade de ir! O programa tem outras vantagens também, como um custo bem mais baixo, mas essas duas são as que mais me chamam atenção.

O que é preciso para ser Au Pair?

  • Ter de 18 a 26 anos.
  • Ter pelo menos 200h de experiência de trabalho com crianças.
  • Ter nível intermediário de inglês, suficiente para manter uma conversa.
  • Ter o segundo grau completo.
  • Ser flexível, madura, independente e positiva.
  • Ter carteira de motorista.
  • Não ter antecedentes criminais.
  • Ter boa saúde para ficar um ano fora.
  • Não ser fumante.
  • Ser solteira e sem filhos
Dessa listinha me falta 1 coisa: habilitação. Então resolvi fazer o seguinte: de hoje em diante vou tentar parar de gastar tanto e juntar uma grana para viajar no ano que vem. No início de janeiro começo a me movimentar e tirar a carteira. Resolvido isso, ai sim eu procuro a agência que mais me agrada e vamos a luta atrás desse sonho!

Estou bem animada, e a cada dia que passa conheço mais meninas que são ou já foram Au Pairs. Até criei um msn group para conhecer ainda mais meninas. Add você também no seu msn, vai ser muito bacana ouvir as dicas de quem já passou por essa experiência e quem já esta passando: group1253095@groupsim.com Se você quiser me 'seguir' por aqui vou ficar muito feliz! Tem uns blogs que costumo visitar e estão bem aqui do lado direito, vale a pena dar uma lida neles também. Vou tentar postar até o final do ano, mesmo sem ter muitas novidades. A luta só começa no ano que vem, mas o entusiamos não acaba jamais!

Leave a Reply